Abertura de candidaturas EDP Solidário 2013

EDP_sol2013
Estão abertas as candidaturas ao EDP Solidária 2013, um programa anual da Fundação EDP que tem como objectivo o apoio a projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.

Este ano, devido ao actual contexto económico e social que se vive em Portugal, a Fundação EDP decidiu reforçar o valor a atribuído ao Programa EDP Solidária com uma dotação de 1,5 milhões de euros, triplicando a verba atribuída na edição de 2012.

Uma aposta forte num programa que pretende ser instrumento de intervenção social, promovendo a capacitação das pessoa, envolvendo os beneficiários na solução dos problemas e, em muitos casos, ajudando o Terceiro Setor a gerar receitas que garantam a sua sustentabilidade.

As candidaturas para a edição de 2013 estão abertas até 15 de março e podem concorrer todas as entidades nacionais sem fins lucrativos, designadamente instituições de solidariedade social ou ONG’s legalmente constituídas como associações, cooperativas, federações ou confederações. São ainda aceites candidaturas apresentadas por entidades agrupadas num projeto comum.

Perguntas e dúvidas frequentes
Regulamento EDP Solidária 2013
Preencha aqui a sua CANDIDATURA

Fonte: Fundação EDP
[Notícia via EAPN]