Fev 2013

Oficinas de Promoção de Competências (férias e fins-de-semana)

APPDA
A APPDA-Setúbal vai realizar as seguintes actividades para as crianças com perturbação do espectro do autismo, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos:

- Oficinas de Promoção de Competências – Férias da Páscoa
- Oficinas de Promoção de Competências – Fins-de-semana
- Oficinas de Promoção de Competências – Férias de Verão

Estes programas de desenvolvimento de competências será realizado no Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação – Pólo da Quinta do Conde da APPDA-Setúbal.

Consulte aqui os folhetos de divulgação.

Para mais informações visite o website da APPDA aqui, ou contacte-os através dos emails appda-setubal@sapo.pt ou geral@appda-setubal.com

Abertura de candidaturas EDP Solidário 2013

EDP_sol2013
Estão abertas as candidaturas ao EDP Solidária 2013, um programa anual da Fundação EDP que tem como objectivo o apoio a projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social.

Este ano, devido ao actual contexto económico e social que se vive em Portugal, a Fundação EDP decidiu reforçar o valor a atribuído ao Programa EDP Solidária com uma dotação de 1,5 milhões de euros, triplicando a verba atribuída na edição de 2012.

Uma aposta forte num programa que pretende ser instrumento de intervenção social, promovendo a capacitação das pessoa, envolvendo os beneficiários na solução dos problemas e, em muitos casos, ajudando o Terceiro Setor a gerar receitas que garantam a sua sustentabilidade.

As candidaturas para a edição de 2013 estão abertas até 15 de março e podem concorrer todas as entidades nacionais sem fins lucrativos, designadamente instituições de solidariedade social ou ONG’s legalmente constituídas como associações, cooperativas, federações ou confederações. São ainda aceites candidaturas apresentadas por entidades agrupadas num projeto comum.

Perguntas e dúvidas frequentes
Regulamento EDP Solidária 2013
Preencha aqui a sua CANDIDATURA

Fonte: Fundação EDP
[Notícia via EAPN]

Projecto RIIIM

UMAR
A Rede Social de Setúbal foi recentemente contactada pela UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta (organização não governamental/entidade de utilidade pública) que se encontra, desde o dia 2 de Janeiro, a desenvolver o projecto RIIIM - Rede de Intervenção Integrada, Intersectorial e Multidisciplinar no combate à violência doméstica e ao tráfico de seres humanos (no 58310/2011/973).

Este projecto, com sede em Lisboa, é financiado pela CIG/POPH/QREN/FSE e irá ser implementado durante o ano de 2013.

Um dos objectivos do projecto RIIIM é a identificação das redes locais de apoio e protecção na área da violência doméstica, bem como do tráfico de seres humanos. Desta forma, os parceiros da Rede Social que tenham informação sobre este assunto poderão contactar a UMAR/RIIIM. Como contrapartida e caso as entidades assim o desejem, a UMAR incluirá as informações recolhidas no manual de recursos e procedimentos que vai ser produzido no âmbito do projecto.

Recorde-se que a problemática da violência doméstica foi uma das áreas de diagnóstico aprovadas pelo CLAS em reunião de Março de 2010.

Para mais informações, contactar a UMAR através do email umar.projectoriiim@gmail.com ou do telefone 212 942 198.

Seminário "Cenários de Desenvolvimento pós-crise para a região de Setúbal"


cartaz seminario27fev2013
A Cáritas Diocesana de Setúbal vai realizar um seminário sobre "Cenários de Desenvolvimento Pós-Crise para a Região de Setúbal", que decorrerá no próximo dia 27 de Fevereiro na Biblioteca Municipal do Pinhal Novo pelas 9h30m. No texto de apresentação podemos ler que neste encontro "poderão ser ouvidas visões diferenciadas sobre os actuais problemas que afectam o nosso País e a Europa, e quais os caminhos para ultrapassar esta situação gravosa para o Povo Português". O programa completo pode ser consultado aqui.
As inscrições devem ser enviadas para paula.casalinho@caritas-setubal.com