Mai 2013

Centro de Apoio a Sem Abrigo (CASA) organiza a 2ª Grande Noite de Fados

Screenshot_15_05_13_15_48
O CASA (Centro de Apoio ao Sem Abrigo) em Setúbal encontra-se em actividade há cerca de 4 anos sem apoios financeiros regulares de qualquer entidade pública ou privada e integra o CLAS de Setúbal desde 2009.

Diariamente apoia cerca de 150 pessoas e conta com os serviços de uma psicóloga no núcleo da cidade (neste momento em regime de voluntário, aguardando o início oficial do estágio profissional em parceria com o IEFP). Todo este funcionamento obriga à necessidade de organização de eventos que permitam a angariação de fundos financeiros. Desta forma, realiza-se no próximo sábado (18 de Maio) em Setúbal, através da parceria com a Associação de Socorros Mútuos Setubalense a 2ª Grande Noite de Fados.

Para mais informações consulte o programa aqui.

Formação e Consultoria à Criação de Empresas dirigida a Mulheres

SEIES
A SEIES está a iniciar um projeto de formação e consultoria dirigido a mulheres, que têm uma ideia para a criação do seu do seu próprio negócio ou pequenas iniciativas económicas.
É uma oportunidade para estudar, aprofundar e transformar uma ideia num projeto sólido, com viabilidade e possibilidade de vingar no mercado.

O projeto integra:
- Formação à criação de empresas (1ª fase)
- Consultoria individual (2ª fase)
- Prémio ao arranque do negócio (2ª fase)

Condições de participação:
- Mulheres com + 18 anos;
- Residentes na Península de Setúbal;
- 12º ano ou mais

Informações e inscrição até ao dia 22 de Maio no Centro de Cidadania Ativa
Rua João Eloy do Amaral nº 140 (junto Fonte Nova) | Telef 265 547 450 | e-mail - seies@mail.telepac.pt

Consulte o flyer aqui

Diálogo Intercultural - Maio 2013

Screenshot_14_05_13_14_42
É assim desde 2008. Setúbal celebra a diversidade das suas gentes e a riqueza do contacto intercultural num programa com inúmeras iniciativas, fruto de parcerias e sinergias de pessoas e entidades com a vontade comum de tornar a interculturalidade não apenas um conceito mas uma realidade.
A consciência de que o Diálogo Intercultural é uma construção coletiva que necessita de bases e meios para crescer e solidificar-se, transparece no crescimento e evolução que esta iniciativa conjunta tem vindo a revelar ao longo do tempo. Os resultados são fruto de um trabalho diário do Gabinete do Imigrante e Minorias Étnicas da Câmara Municipal de Setúbal, do movimento associativo e de tantas outras estruturas e pessoas do nosso Concelho.

Agora é tempo de festejar, de colher os frutos e saboreá-los em boa companhia.

Consulte o programa completo aqui

7ª Conferência Meninos de Oiro "A árvore da Vida - o papel da Família face aos desafios da Infância

Screenshot_16_05_13_11_40
No dia 25 de Maio a entidade parceira do CLAS de Setúbal, "Meninos de Oiro" leva a cabo a 7ª Conferência Meninos de Oiro "A árvore da Vida - o papel da Família face aos desafios da Infância" que vai decorrer na Escola Básica da Brejoeira Vila Nova de Azeitão. Nesta conferência estarão presentes diversas personalidades da área social e contará ainda com a apresentação e participação de Dulce Pontes, Madrinha da Meninos de Oiro.

Para mais informações consultar o programa aqui.

Resumo da Reunião de CLAS de 18 de Abril


logoRS1
Na última reunião de CLAS que decorreu a 18 abril de 2013, foram aprovadas as propostas de adesão dos novos parceiros: Delegação de Setúbal da Adra Portugal, Uniseti – Universidade Setubalense da Terceira Idade, Associação de Solidariedade Social da Freguesia da Gâmbia Pontes e Alto da Guerra. Neste momento o CLAS de Setúbal conta com 69 parceiros. Nesta reunião foi ainda apresentado o relatório de 2012 do CLDS e os Diagnósticos Sectoriais que já estão disponíveis para download na secção de arquivo deste site.

Seminário: Estado Social - Desafios e o papel dos Agentes Locais em Contexto de Crise

Screenshot_15_05_13_16_00
A EAPN convida os parceiros da Rede Social de Setúbal a participar no Seminário "Estado Social - Desafios e o papel dos Agentes Locais em Contexto de Crise", que se irá realizar no dia 29 de maio no Fórum Romeu Correia em Almada.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Almada e que com conta com a parceria da EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Setúbal.


Para mais informações, consulte o Flyer e Programa do Seminário