Stacks Image 365

Acompanhamento / Monitorização

  • Monitorização pelos gestores de caso que apresentam um relatório mensal da sua actividade ao NPISA e actualizam o sistema de informação.
  • Relatório Mensal
  • Progressos,
  • Avaliação da actividade,
  • Identificação de obstáculos,
  • Necessidades diagnosticadas
  • Propostas de resolução

Acompanhamento / Follow-Up

  • Acompanhamento até situação Estabilizada e Autónoma do ponto de vista da situação de sem-abrigo

Follow-Up

  • Situações com necessidade de continuar a manter apoio social
  • Encaminhadas para os Serviços de Atendimento Local

O papel do Gestor de Caso no Follow-Up

  • Técnico de referência para a pessoa sem-abrigo
  • Mediador e Facilitador dos Processos de Autonomização e Articulação Interinstitucional
  • Continua a ser informado da evolução da situação durante 3 anos

Follow-Up

  • Garantir o acompanhamento e follow-up destas situações prevenindo reincidências